Equipe do viva7 realiza treinamento na Novo Tempo

Equipe do viva7 realiza treinamento na Novo Tempo

No último Domingo, 31.07.2016, a equipe do viva7 realizou um treinamento na Rede Novo Tempo em Jacareí – SP. Foram meses de preparação até chegar o momento tão esperado por toda equipe. O ônibus saiu as 6h45 do IASP e apesar do horário todos estavam animados e com muitas expectativas positivas.

IMG_1979

Em constante contato com a equipe técnica da Novo Tempo identificou-se a necessidade de aprimorar a qualidade das transmissões do canal afim de proporcionar melhores resultados e transmissões mais padronizadas. Atualmente o viva7 conta com cerca de 35 voluntários na equipe que vão desde operadores de câmera, operadores de áudio, diretores de imagem, web design, controladores de GCs, equipe técnica e demais funções que a cada transmissão levam a mensagem de Deus para todas as pessoas.

De acordo com Elino Ribeiro, Gerente de Operações Técnicas e Estúdios na TV Novo Tempo, o interesse em buscar se aprimorar e se aproximar da Novo Tempo que hoje é considerada a maior rede de TV cristã no Brasil é fundamental para melhorar a qualidade do trabalho mas acima de tudo contribuir para que a mensagem de Deus seja pregada a todo mundo.

Desde Julho, cultos realizados na Igreja do IASP estão sendo reproduzidos no programa Adoração da Novo Tempo e certamente tem contribuído para que telespectadores de todo o País, principalmente não adventistas, sintam-se “dentro” de uma igreja e sua doxologia.

De acordo com Guto Figueiredo, Diretor do Depto. de Transmissão da Igreja do IASP, o viva7, “este foi um domingo de muito aprendizado, aprimoramento e de ensinos fundamentais para que a equipe melhore ainda mais a qualidade de tudo que se propõe a fazer e também uma maneira de produzir conteúdo para ser utilizado tanto nas transmissões do viva7 como nas retransmissões da Novo Tempo”.

O treinamento envolveu diversos setores da equipe técnica, desde a importância da iluminação para uma transmissão, a influência da engenharia e o uso de ferramentas corretas para a parte técnica de uma produção, a importância da captação de um som de qualidade dentre vários outros temas abordados.

estudio1 estudio2 engenharia

Esteve presente no treinamento o apresentador do programa “Na Mira da Verdade” Tito Rocha que também é Gerente de Expansão da NT e apresentou o crescimento exponencial que houve do canal nos últimos 5 anos. De acordo com Tito, “Deus tem realizado milagres para que a NT tenha crescido dessa forma e coisas boas virão por aí. Peço que orem para que a palavra de Deus continue a ser pregada através da NT e que ela cresça cada vez mais”

tito

Após horas de treinamento a equipe foi conhecer os principais estúdios e saber um pouco mais como são realizadas as gravações e como tudo é preparado.

visita1 visita2 visita3 visita4 visita5 visita6

A equipe também conheceu todo departamento técnico onde se realizam as direções de imagens, controle de iluminação, controle de transmissões dentre outros.

tecnica1 tecnica2 tecnica3

Não há dúvida que foram momentos importantes para uma equipe voluntária que a cada transmissão dedica seus dons a Deus, ajudando na missão de evangelizar e pregar a mensagem de que Jesus em breve voltará!

Pedimos que orem sempre pelo projeto do viva7, que cada pessoa que estiver conectada em nosso canal sinta a presença de Deus em suas vidas e que possam ser tocadas e alcançadas pela palavra de Deus.

A equipe agradece a toda liderança da Igreja do IASP que apoiou incondicionalmente esta iniciativa, à todo membro da igreja que nos apoia com suas orações, ofertas e incentivos e principalmente a você que acompanha nosso canal em cada transmissão. Pedimos que continue a divulgar o viva7.

Fiquem com mais algumas fotos deste dia inesquecível para o viva7.

final1 final2 final3 final4 final5 final6

Fotos por Marcos Barros e Guto Figueiredo

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]