escolhido novo barítono do arautos do rei

escolhido novo barítono do arautos do rei

A Rede Novo Tempo de Comunicação definiu o nome do novo barítono que passa a integrar o Quarteto Arautos do Rei, grupo oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

denisversiani

O pastor Denis Versiani, de 34 anos, natural de São Paulo, ocupará a vaga deixada pelo também pastor Jairo Souza, que foi nomeado como novo diretor do Ministério Jovem da Igreja Adventista para a região central do Estado de São Paulo.

Versiani é casado com Priscila que está grávida e espera o primeiro filho do casal que se chama Noah.

noah

Atualmente serve como pastor distrital na cidade de Jaú, interior de São Paulo, no distrito de Vila Netinho. O novo arauto tem seis anos e meio de ministério pastoral e convive com a música cristã desde os quatro anos de idade. “Meus pais sempre me motivaram a cantar e eu lembro que, aos 12 anos de idade, intensifiquei a minha atuação no ministério da música. Foi, no entanto, quando estudei no Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo – campus Engenheiro Coelho) que acabei me desenvolvendo mais. De 2001 a 2005 cantei no grupo Novo Tom e fui, também, regente do Coral Jovem do Unasp em 2005”, comenta Versiani. Além de ter estudado Teologia, o recém escolhido componente do tradicional quarteto cristão brasileiro fez estudos de Regência na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A reação à nomeação de Versiani para essa função ministerial foi de um choque inicial por conta da responsabilidade. “Para mim, o Arautos do Rei não é apenas mais um grupo musical, pois tem um propósito específico. O Arautos tem uma finalidade como ministério pastoral e evangelístico e a gente sente o peso de fazer parte disso agora”, afirma o pastor.

 

Assista o Salmo 32 cantado pelo Denis Versiani no programa EscritoNT

Critérios para o ministério

O pastor Antônio Tostes, diretor da Rede Novo Tempo de Comunicação e que coordena o ministério do Quarteto Arautos do Rei, explica que, entre os critérios de escolha de uma pessoa para ser componente do grupo, está evidentemente a boa qualidade vocal, mas principalmente o compromisso com a missão de evangelizar da Igreja. “O Arautos se apresenta muito além de uma atração musical. Faz parte de grandes projetos de evangelismo público e campanhas missionárias. Queremos que cada arauto seja visto como um pastor e não um cantor apenas. E o importante: é uma missão dada à família, por conta da dinâmica do trabalho”, afirma Tostes.

O diretor geral da Novo Tempo comenta que tem muita gratidão pelos 5 anos e 5 meses em que o pastor Jairo Souza fez parte do ministério do Arautos. “Somos muito agradecidos pela dedicação dele e de sua família, a esposa Sabrina e a pequena Sofia”, ressalta. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

 

denis2  denisesposa2

 

Fotos: Facebook

Matéria:  [Equipe ASN, Felipe Lemos]