UNASP retorna ao bairro onde abriu Espaço Novo Tempo

UNASP retorna ao bairro onde abriu Espaço Novo Tempo

Cinco dias após entregar 10 mil livros e abrir um Espaço Novo Tempo em Santa Clara do Lago, em Hortolândia, no interior paulista, o casal de instrutores bíblicos Aparecido e Cirlene Delatore, retornam ao bairro. Missão: visitar 377 pessoas que pediram estudos bíblicos durante o Impacto Esperança.

Veja o vídeo

A ação aconteceu sábado, 30 de maio, onde envolveu carreata com 10 ônibus, 50 carros e 630 voluntários no Projeto “Viva com Esperança”. No domingo, mais de 500 pessoas frequentaram a Feira de Saúde instalada no campus universitário do UNASP, Hortolândia. Antes de partir, grupo de líderes oraram pelo casal, com participação do secretário e diretor de publicações no sudoeste paulista, pastores Gilson Grüdtner e Samuel Bento, respectivamente.

A rapidez em retornar ao campo de trabalho é por conta das histórias, ouvidas durante a entrega de livros. Além disso, a pesquisa mostrou que 83% das pessoas que aceitaram responder o questionário são telespectadoras assíduas da TV Novo Tempo (Ver Box).

“No Espaço Novo Tempo queremos aproximar pessoas, através de ações comunitárias e espirituais”, afirmou Helbert Almeida, pastor da Igreja do IASP. Refletindo sobre a importância educacional do Impacto Esperança para os alunos, Alacy Barbosa, diretor geral do campus, diz que “formar liderança para a igreja é fundamental diante dos tempos que vivemos”.

Histórias

Perdi o ônibus mas não a missão!

A enfermeira aposentada Raquel Vieira se inscreveu no ônibus, mas, seu nome não apareceu na lista. “Fiquei triste”, disse Vieira, que na mesma hora oro: “Senhor, envie-me para rua onde tenha gente precisando de Ti”. Ligou seu carro e se dirigiu para o local do Centro de Influência, Rua Cuba, 773, aberto no Dia do Impacto. Ao bater na casa em frente, 802, ela encontrou Cícero Vasquez de Sales. “Busco a Deus há anos. Serei o primeiro a frequentar o Centro”. Moradora de Hortolândia há apenas 5 meses, ela pretende acompanhar Cícero nos estudos bíblicos.

De Belém para Hortolândia

José Marcelo Melo da Silva, biólogo, e Katiana Pereira Silva, coordenadora da Escola Adventista de São Brás, na cidade de Belém, PA, não resistiram. Em visita ao campus, resolveram participar do Impacto Esperança. Acompanhado do filho Mateus Pereira Filho, conseguiram 6 interessados em estudar a Bíblia. “Como não podemos participar em Belém, nos inscrevemos para ir junto com a moçada do IASP”, disseram.

Estou desesperada… Ajude-me!

O aluno Willington Ramos, 20, aluno do Campus Hortolândia do Curso de Educação Física, bateu à porta de Maria (nome fictício). “Sofri agressões de meu marido. Não tenho esperança”. Ramos sem saber o que fazer, disse: “Posso orar”. Ao chegar ao campus, o universitário da cidade de Mauá, SP, procurou a pastoral para organizar um grupo de colegas para cantar para Maria, semana que vem. “Sei que Cristo pode devolver a esperança àquela mulher”, disse.

Veja algumas fotos da ação:

 

 

Ft 1 - Espaco NT - Vista Geral

Ft 3 - O Exercito - Paixao e Ousadia estudantil

Ft 4 - O Exercito - Vista Geral

Ft 5 - Equipe seleciona interessados

Ft 6 - Pastor Igreja IASP entrega fichas

 

 

Escrito por: Pr. Jael Enéas